Nunca é bom ter despesas desnecessárias com o seu carro, por isso mostraremos aqui a importância da troca de óleo no seu veículo. Confira!

Hoje, o carro é um item essencial para o uso diário e até para os fins de semana, porém, muitas vezes pode trazer despesas e manutenções para seu dono, principalmente quando as revisões não são realizadas periodicamente. O proprietário do veículo deve saber que o óleo que vem junto com ele na hora da compra não permanecerá para sempre, portanto, deve haver uma substituição após um determinado período.

Tipos de óleo e o melhor para seu veículo Essa não é uma tarefa de apenas ir ao posto de gasolina e pedir qualquer óleo, é necessário se atentar aos diferentes tipos, marcas e suas possíveis reações. Existem três exemplos:

– Os minerais: são obtidos a partir da separação de componentes do petróleo. Possuem um preço menor e podem atender carros mais antigos sem danificá-los, mas, ainda assim, sua durabilidade é inferior à dos sintéticos.

– Sintéticos: são criados em laboratórios e os cientistas podem controlar melhor seu produto final, aprimorando-os mais do que os minerais. Por terem uma melhor lubrificação e possuírem uma maior durabilidade, os consumidores que fazem um uso diário dos seus carros optam por utilizá-lo.
– Semissintéticos: são formados por uma mistura dos dois anteriores, reunindo seus melhores componentes. Ele é uma boa alternativa com um preço mais baixo que os sintéticos, e uma durabilidade superior comparada a dos minerais. É uma ótima pedida, levando em conta seu custo intermediário e sua boa conservação.

 

Qual a periodicidade para realizar essa troca?


Prestar atenção aos ruídos que o motor começar a fazer e no nível de viscosidade do líquido é super importante. Existem algumas estimativas que darão certeza do período correto para fazer essa troca. O do motor é recomendado que, ao abastecer, sempre prestar atenção no nível do óleo com ele desligado. O prazo para sua troca é diferente em cada modelo, portanto, é  imprescindível ler o “Manual do Proprietário” do seu veículo. Entretanto, é aconselhado que entre 5 e 7 mil quilômetros rodados devido as condições adversas ou 6 meses de uso ele seja trocado.
Na caixa de câmbio, ele não precisa ser substituído nos carros manuais, mas para garantir pergunte ao seu mecânico quando for fazer uma revisão. Já nos automáticos, é recomendado que se troque entre 40 e 60 mil quilômetros atingidos dependendo do modelo do carro. O nível do óleo na caixa de câmbio deve ser conferido a cada revisão ou a cada 6 meses.

Quanto ao fluído de freio, sugerimos a troca de 2 em 2 anos ou 40 mil quilômetros rodados, pois após esse tempo a frenagem acaba perdendo seu rendimento e pode causar sérios problemas ao automóvel.

Já entendemos qual a importância da troca de óleo, o melhor tipo para seu carro, e o tempo certo para efetuá-la. Que tal fazer um agendamento na Divas Car para uma revisão? Clique no Link abaixo e aproveite:

https://divas-car-centro-automotivo.reservio.com/